Serviços

Mentoria de conteúdo para influenciadores digitais

Este serviço oferece a produtores de conteúdo, de qualquer segmento, consultoria para comunicação eficiente. Entre outros auxílios, prevê suporte para texto e imagem, dicas para fala e escrita concisas, orientação sobre estilos de linguagem, apoio para organização e abordagem de conteúdos, construção de imagem, orientações sobre legislação em comunicação, dicas de credibilidade e ética nas mídias sociais e afins.


Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa procura transformar clientes em notícia. Trata-se de uma maneira de o cliente aparecer em rádio, jornal, TV e sites sem pagar publicidade. Este trabalho ajuda, por exemplo, empresas ou profissionais liberais que precisem divulgar algum evento ou que queiram aparecer dando entrevistas sobre temas relacionados aos seus ramos de atuação. Também ajuda entidades de classe, sindicatos, ONGs e afins que costumam ser procurados pela imprensa (neste caso, a assessoria estreita contatos, orienta postura etc). Por conhecer a rotina dos veículos de comunicação, por entender o processo de produção da notícia e pelos contatos de mercado, o jornalista (assessor) faz uma espécie de ponte entre seus clientes e os jornalistas (repórteres e apresentadores) que atuam na mídia.

Inbound Marketing

Este serviço prevê a criação e a distribuição de conteúdo relevante (artigos, posts, e-books etc) ao público-alvo do/a contratante. O objetivo é diferenciar a marca no ambiente digital, torná-la referência em determinado assunto e, com isso, atrair clientes de forma espontânea e fidelizá-los. O Inbound Marketing é uma forma emergente de divulgação e venda de produtos e serviços. Pode ser contratado por todo tipo de organização que queira ter mais visibilidade no ambiente digital.

Conteúdo para redes sociais e blogs

Este trabalho oferece a criação de posts, textos, artigos de opinião, infográficos e afins para abastecer redes sociais e blogs. Podem ser contratados conteúdos sobre qualquer tema, como saúde, beleza e esportes. No caso dos textos, o material é preparado com técnicas de SEO, que colocam a marca no radar de buscadores como o Google. Isso ajuda na visibilidade do negócio. Ter conteúdo de qualidade na web fisga a atenção de internautas, fideliza visitas e aumenta as chances de interação com clientes.

Textos institucionais

Este trabalho cria textos institucionais para sites, como quem somosnossa histórianossos serviços etc. O material é escrito com técnica jornalística, o que o torna fácil e rápido de ler. Fundamental nos canais corporativos, este tipo de conteúdo dá visibilidade à marca e transmite confiabilidade a clientes e internautas.

Consultoria em comunicação

Este serviço prevê atendimento a empresas, entidades de classe, organizações sociais, profissionais liberais e afins que queiram criar ou melhorar estratégias de comunicação. Pode ser contratado, por exemplo, para identificar canais eficientes para investimento em publicidade. Também serve para orientar no relacionamento com influenciadores, em mudanças de marca, ajustes nas estratégias de mercado e a administrar crises de imagem. A consultoria prevê uma imersão na empresa/negócio contratante. Pressupõe diagnóstico de cada caso, seguido do acompanhamento das estratégias traçadas.

Comunicação corporativa

Este trabalho pode ser requisitado por corporações que queiram definir ou aprimorar sistemas de comunicação interna (foco em colaboradores) ou externa (foco em clientes, fornecedores, imprensa etc). Nesta modalidade também podem ser contratados serviços como apoio a eventos corporativos e treinamento de porta-vozes (mídia training).

E-books e informativos

Neste serviço são produzidos conteúdos para e-books e informativos. E-book é uma publicação fácil de ser distribuída pela internet. Informativos podem ser impressos e entregues aos clientes. O material pode focar temas relacionados à área de atuação do contratante (para gerar valor) ou ser preparado em datas especiais, como aniversários.

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